segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Mais duas....

Heheh mais duas lindas orquídeas para a minha colecção, agora vou ter de parar um pouco porque estou a ficar sem espaço. Tenho de arranjar alternativas. À uns meses atrás o meu pai pintou uma parede e colocou-me duas prateleiras. É o meu orquidiário, lol, mas já está a ficar sem espaço. Ora vejam como está (mais uma vez peço desculpa pelas fotos)


Estas são as minhas duas últimas compras, são as duas nos mesmos tons, mas uma é as riscas




E a outra ás pintas (não tinha nenhuma assim)



Quanto a bordados, estou quase quase a terminar uma fraldinha, depois mostro. Queria agradecer a todas as meninas que tem visto o meu blog e tem comentado. Vou enviar o esquema para a menina que pediu. Não irei colocar esquemas aqui mas sempre que quiserem posso enviá-los. Beijocas a todas e boa semana.

3 comentários:

  1. Tantas e tão lindas!!! :)
    Será que me podes dar umas dicas sobre como cuidar das orquideas? Estou mesmo a precisar de alguém entendido na área :p

    A minha orquidea tinha 15 flores lindas :) mas mal começou o Outono as folhas começaram a cair, uma por uma, todas se foram =( Já me disseram que é normal, que é mesmo assim e para a primavera nascem novas.. mas as tuas estão cheias!! :p
    Além disso também me falaram que deve ser podada pelo terceiro nós (chinês para mim! heheh)
    Se puderes me dar algumas indicações eu agradeço :) Mas se não tiveres paciência podes sempre me despachar e dizer para procurar um jardineiro! hahahah Sério, sem stress ;)

    ResponderEliminar
  2. Nia, caíram as folhas ou as flores da tua planta? As flores é bem normal, quando cai uma, vai tudo atrás. Mas quando caem as folhas todas em geral a planta esta morta.

    ResponderEliminar
  3. Tão lindas...adoro orquideas!!
    tenho uma que me foi dada qd fiz 1 ano de casamento, no ano passado. E deu flores lindas que depois cairam e este ano nasceram de novo. Mas agora, há umas semanas, cairam todas de novo e o pauzinho da planta ficou tipo da cor da madeira..dá ideia que morreu!! Só tem 2 folhas grande sverdes em baixo, mm rente ao sitio onde está plantada..será q morreu??:(

    esse teu espaço de orquideas está um mimo:)

    bjs

    ResponderEliminar